
Nesse instante me esqueço de tudo que eu enfrentava sozinho, até o dia em que te vi e o som da voz sua era tudo que eu queria ouvir, sentir o sabor dos teus lábios que desde aquele momento sempre está ao alcance dos meus, por isso não me sinto mais tão só.
A tempos atrás tudo parecia ser apenas um sonho, e hoje é a memória mais vivida nas minhas lembranças, pois desde que te conheci naquele outubro distante, são os teus braços que me seguram mais apertado.
Me recordo da nossa primeira noite como marido e esposa, da chuva que caia lá fora enquanto nos encaminhávamos para o nosso leito nupcial, eu estava louco para te beijar e te tornar a minha mulher, e confirmar o meu amor por você.
Naquele instante me esqueci das lágrimas que muitas vezes molharam meu rosto nos momentos da minha solidão, me esqueci de todos os outros amores que tive, mas que não chegaram ao ápice do que nos dois estávamos vivendo depois da nossa união.
Nada mais seria apenas um sonho ou uma memória que ficaria perdida no passado, ao seu lado, tudo era real, eu podia sentir os teus braços que agora me seguram apertado.
E assim, lá se vão praticamente cinquenta anos em que estamos juntos em todos os momentos da nossa vida, nos amando nas nossas noites onde agora, não nos sentimos mais sozinhos.
Mas às vezes, em minhas memórias, retorno a nossa primeira noite, onde nos beijamos enquanto uma leve chuva caia, e logo depois, já no nosso leito nupcial, nos amaríamos todas as noites, entre sussurros em teus ouvidos, te dizendo: "Estamos aqui meu amor!."
Nunca temo te amar, mesmo quando vem a chuva, desde que estejamos um ao lado do outro, em especial quando a nos amar em todas as noites, eu posso te mostrar um pouco da minha ternura e do meu amor por você novamente.
Agora não estou mais andando no escuro, me sinto tão perto de você, sabendo que a nossa vida não é apenas um sonho, porque seus braços me seguram apertado nas nossas noites a nos amar.
Quero sussurrar em teus ouvidos que, "Eu estou aqui," meu amor, e que vamos nos amar sempre, não importa se esteja caindo uma chuva lá fora, vamos nos amar agora e nas muitas noites que virão, quero te sentir ao meu lado, te dar minha ternura e o meu amor.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário