
É assim que tento passar minhas experiências de forma poética, e não como um desabafo puro e simples, aliás, procuro mostrar a realidade vivida, as saídas e ajudas que encontrei.
Ou seja, através do que escrevo e as vezes até digo pessoalmente, procuro mostrar que embora possam haver o sofrimento nas consequências das nossas escolhas, existe a possibilidade de sermos felizes com as lições que tiramos da vida, e que levamos para sempre como exemplos do que podemos fazer ou não no futuro!
Com isso, não quer dizer que gosto de ficar revivendo o passado, mas uma coisa é certa, "o passado é o reflexo das escolhas erradas que não posso repetir no futuro, porém, posso preservar as boas lembranças e se possível continuar vivendo-as".
Ou seja, "o passado faz parte da minha vida e suas lições me mantém desperto sobre as escolhas que faço agora".
Por outro lado, não posso apagar minha história só por que não gostei de algumas coisas que me aconteceram no passado, porque senão o melhor era nem ter nascido.
Por fim, ninguém é obrigado a aceitar as minhas palavras ou quem sou, mas agradeço a todos que buscam compreender o que leem das minhas histórias, e a forma como as descrevo poeticamente, pois enquanto Deus me permitir espero poder continuar as escrevendo.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
































