segunda-feira, 10 de junho de 2024

*"Colecionador de amores" (Poema)

Para aqueles que me conhecem, alguns podem pensar que ao falar das minhas memórias eu já passei por todas as experiências amorosas possíveis, (isso até é verdade) porém cada experiência que eu tive foi muito diferente uma da outra.
Algumas as vezes foram alegres, outras foram um pouco tristes, outras foram tão tristes que deixaram cicatrizes em meu coração para sempre, e claro, teve outras que foram verdadeiros desastres.
Por outro lado eu não fui um colecionador de amores como alguns dizem, na verdade eu aprendi muito com essas experiências amorosas, já que tudo na minha vida me serviram de aprendizado.
Até porque esse tal sentimento chamado de amor tem muitas nuances e dependendo do momento ele pode ser verdadeiro ou não, e o caminho para se chegar ao amor de verdade é duro.
Tive amores que me disseram me amar somente para chegarem aos seus fins e tolamente demorei pra entender isso, ou seja, se houvesse amor de verdade isso não aconteceria, é por isso que as atitudes contam quando se ama de fato.
Demorei para acreditar que os sentimentos fossem assim, por isto talvez eu ter buscado vários amores para chegar no momento que estou vivendo agora, pois com esse amor depois de tantos anos aprendi que não existe nada melhor no mundo do que amar e ser amado.
Talvez pareça desesperante o que vou dizer, mas uma coisa que aprendi nas minhas experiências amorosas, é que as vezes só conseguimos dar valor ao amor puro e verdadeiro, quando já sofremos o máximo com amores mentirosos, falsos, irônicos e torturadores, acredito que existam duas formas de amor pela quais as pessoas se conhecem, algumas acham que podem estar "amando" , outras amam de forma "errada" pois só se sentem bem uma com a outra, isso é um sentimento superficial, sei lá!
Porém não me considero um colecionador de amores, tudo que eu sempre quis foi amar e ser amado de verdade como estou amando meu amor de tantos anos, pois o o amor verdadeiro pode ser libertador e liberador.

®Jorge Bessa Simões

®Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário