terça-feira, 4 de junho de 2024

*"De repente do nada" (Poema)

Porque de repente do nada sinto uma tristeza, uma solidão amarga e uma vontade de gritar, e o pior, não sei o porque disso?
É algo que me acontece assim de repente, será que é porque sinto a falta de alguém ou será que é por saber que meu tempo pode se findar a qualquer momento? Sei lá?!
É um sentimento oculto e as vezes traiçoeiro que surge de repente em meu íntimo, talvez porque sinta a falta de algo em especial, sabe aquele dia em que tudo parece estar errado?
Sei que pode ser só uma sensação passageira já que não sinto isso com frequência, alguns poderão dizer que isso pode ser sinal de depressão, será?!
Mas isso não poderia acontecer comigo, porém não consigo encontrar uma razão para essa sensação de momento, será que isso pode significar saudades? Talvez!
Creio que tenha ficado assim depois que pensei: "Será que as pessoas se lembrarão de mim?" Talvez essa seja uma sensação, por medo de ser ainda mais esquecido.
E o pior de tudo é que não sei porque estou assim, mas por mais que não queira sinto essa solidão e perco meus sentimentos de alegria e felicidade mesmo quando estou ao lado das pessoas que amo.
É do nada que sinto esse gosto amargo da solidão que me trás essa tristeza e floresce meus medos, ainda que saiba que isso é inerente a muitas pessoas e não somente a mim.
Mas embora me sinta assim ainda que de vez em quando, o importante é saber que logo isso irá passar, pois em meu coração tenho fé, esperanças e sonhos, e sei que tudo em que acredito logo se concretizará, ainda que meus medos e tristezas me aconteçam, sem que eu saiba o porque...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário