segunda-feira, 3 de junho de 2024

*"Para toda a eternidade" (Poema)

Eu oro baixinho e imploro que a paz que vou sentindo me acompanhe sempre, e durante o crepúsculo ao final do dia, fito meu olhar aonde não posso alcançar e mais baixo ainda oro por nós dois, para que você fique sempre ao meu lado.
Mas se por acaso você for antes de mim, que não me machuque tanto quanto já fui um dia quando um outro alguém me abandonou para ir na companhia da morte, me deixando cicatrizes profundas, que ao menos deixe meu coração se acalmar, e que um dia possamos nos reencontrar.
Porém saiba que embora já tenha amado outras mulheres, você foi aquela que por mais tempo eu amei, e juntos não dividimos nossas vidas, somamos o tempo em que ficamos unidos. E ainda que uma lágrima role em meu rosto e passe queimando minha pele, isto me fará orar sempre, vou orar e gritar baixinho, implorando que ao menos dessa vez fiquemos juntos até o fim.
O fim reservado a todos no dia do grande julgamento, e que possamos passar juntos ao final disto, para toda a eternidade.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário