quarta-feira, 12 de junho de 2024

*"Fragilidade de uma saudade" (Poema)

As vezes nos esquecemos de como a fragilidade da vida é algo espantoso, somos pessoas leves que fingem ter algum peso, porém somos iguais as folhas de outono que podem ser carregadas pelo vento.
Certas coisas nos acontecem na vida e temos por habito dizer que o culpado é o destino, alguns culpam até Deus, mas se esquecem que muitas vezes o que nos acontece é por nossas escolhas.
Neste momento uma saudade me fez pensar nessas coisas com muita mais força do que jamais eu havia sentido antes.
Por isto, a cada dia tenho aprendido o quanto minha vida é frágil e leve como uma folha que pode ser carregada pelo vento, sinto-me preso na impotência de controlar o rumo desse vento que poderá me fazer voar para muito longe de todos e de tudo que eu amo.
E isso me dói tanto quanto esta saudade que agora sinto, tenho tantas lembranças em meu coração, porque a saudade me trouxe a ideia dessa fragilidade da vida, subitamente fez as lágrimas escorrem por minha face com o sabor amargo de muitas ausências?
Fico pensando quais rumos o vento da minha vida pode tomar para carregar este frágil corpo, percebo que eu devo ter consciência da minha brevidade com tudo o que me acontece, por isto fico muito entristecido com tudo que eu sinto.
Em minhas memórias revejo as lembranças de que um dia tive muita alegria de viver, sentia a força da vida, e o amor de tudo que eu possuia.
Lembro-me das coisas que tive de aprender para suportar às situações mais difíceis na vida e a como aliviar meu espírito marcado por tantas cicatrizes que ganhei no pouco tempo de vida que eu tinha.
Lembro-me dos poucos braços esticados à frente prontos pra me darem um abraço carinhoso enquanto outros me fizeram chorar, não sei quanto tempo me resta, gostaria de deixar meu coração solto ao vento e que ele me eleve por caminhos melhores.
Sei que logo não poderei mais ter os mesmos carinhos de outrora para apaziguar minhas saudades, agradeço a Deus por alguns terem me ajudado a superar minhas dores e a curar minhas cicatrizes, ainda que na fragilidade da vida só me reste tantas saudades.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário