quinta-feira, 6 de junho de 2024

*"Arrependimentos?!" (Poema)

Quando olho para trás acredito que deveria apenas relembrar dos bons momentos da vida, nunca para me lamentar das coisas ruins ou daquilo que deixei de fazer por medo ou por covardia.
Desta maneira, não posso me arrepender daquilo que já fiz, das coisas que tenha dito e jamais me arrepender daqueles momentos que só eu vivi.
Afinal, creio que posso ter pensado antes de fazer tudo o que fiz, das coisas que eu disse e escolhido melhor os momentos pelo quais eu quis viver.
Portanto, não há motivos pra arrependimentos!
Entretanto, se eu fiz alguma coisa sem pensar, na verdade eu fiz o que queria ou melhor, eu escolhi fazer, deste modo, não há motivos para arrependimentos, eu tinha o poder de discernir sobre meus momentos, por isso preferi ir em frente, mesmo sabendo das consequências das minhas escolhas.
Se foram certas ou erradas, só o tempo poderia me mostrar, e quando me mostrou não tive motivos para os arrependimentos na vida, seria hipocrisia da minha parte.
Ou seja, sinceramente eu posso dizer que não mudará NADA sobre tudo o que já me aconteceu, afinal, as minhas ações de ontem, me fizeram ser quem eu sou hoje e ponto final.
Quer dizer, negar o meu passado, é negar a mim mesmo e mais que isto, seria o mesmo que eu jogasse tudo que já vivi no ralo!!!
Seria uma incoerência da minha parte, até porque, não tem como eu voltar atrás nas coisas que já fiz, quem entender, bem! Quem não entender, amém!!!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário