quinta-feira, 27 de junho de 2024

*"Escolhas e decisões" (Poema)

Em vários momentos da minha vida, em especial nos momentos mais dificeis, sempre acreditei na frase que da qual penso muitas vezes: "ISSO LOGO IRÁ PASSAR", muitos me perguntavam ou ainda perguntam: "Você realmente acredita mesmo nisso?".
E eu sempre respondo que procuro não só acreditar, mas sempre me lembrar dessas palavras mesmo quando passo por momentos ruins, porque assim eu sei que logo esses momentos irão embora, e se tive que passar por tudo isso foi por algum motivo, um desses motivos foram as minhas escolhas.
Ou seja, NADA ME ACONTECE POR ACASO, tudo que me acontece ou já me aconteceu é derivado das minhas escolhas, e sejam elas boas ou ruins, o que vem depois são as consequências disto tudo.
Por outro lado, essa frase "ISSO LOGO IRÁ PASSAR" me faz lembrar que apesar de certas escolhas não terem sido feitas do modo certo, eu tive e tenho muitos momentos felizes, que se não deixasse certas coisas pra trás, esses momentos também irão passar e os momentos difíceis virão de novo.
Quer dizer, a vida é feita exatamente disso: "DAS ESCOLHAS QUE FAZEMOS A CADA MOMENTO." São essas escolhas que irão definir como serão os momentos seguintes e ponto!.
Assim os nossos momentos será aquilo que virá como resultado dessas escolhas e as consequências pelas quais teremos que passar, sejam elas boas ou não, afinal tudo na vida é para o nosso próprio aprendizado.
Porém seja qual for o motivo, quais forem as nossas escolhas, nunca nos esqueçamos do mais importante na vida: "NADA É POR ACASO!" Absolutamente nada. Além do que, ninguém está predestinado a nada.
Por isso temos que nos preocupar sempre em fazer a nossa parte da melhor forma possível, e nos lembrar que, tudo que nos acontece são reflexos das nossas escolhas e decisões.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário