terça-feira, 4 de junho de 2024

*"Últimos segundos" (Poema)

Muitas vezes tento seguir a vida sorrindo apesar dos problemas e de toda maledicência que existe a minha volta, mesmo com o coração ferido e a alma marcada por tantas cicatrizes que carrego, tento alegrar as pessoas que estão ao meu redor e não me esquecer do quanto as amo.
Aprendi que quando as encontro em algum momento pode ser a última vez que os vejo na vida, ou seja, é minha última oportunidade de dizer-lhes um olá ou dar-lhes um último abraço, a última troca de carinho, um último beijo no rosto, a última chance de dizer "Eu Te Amo !!!"
Porque estes podem ser meus últimos segundos, até neste instante enquanto escrevo essas palavras, minha vida está ficando cada vez mais curta, logo estarei ausente da vida daqueles que fazem parte do meu mundo, mas uma coisa é certa, o que vivi até aqui foi o maior privilégio que tive na vida.
Tentei não deixar de demonstrar meus sentimentos, ainda que tenham sido mal compreendidos ou aceitos, não deixei de expressar minhas palavras mesmo com medo de não serem entendidas, e sempre procurei fazer as coisas dentro daquilo que acreditei e acredito.
Não poderia deixar guardadas essas palavras que estavam na minha mente e nem de demonstrar o que sinto em meu coração, porque daqui alguns instantes pode ser que eu não consiga fazer mais nada, já que esses podem ser meus últimos segundos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário