sábado, 1 de junho de 2024

*"Nossa imagem perdida" (Poema)

E pensar que você que se transformou numa imagem perdida, queria poder te reencontrar e te abraçar sem tempo e nem medida, sem tempo de chorar, e que esse momento não fosse como aquela triste despedida que um dia vivemos na nossa juventude por não termos tido a coragem de assumir o que sentíamos um pelo outro.
Não queria te perder, mas por alguma razão que nunca mais saberemos as respostas, passei a viver sem ter você como meu sentido de vida.
Muitos anos se passaram, muitas vezes pensei em te procurar, você que foi meu amor do passado, e que sem saber foi como um anjo que me trouxe o amor desejado.
Sei que em algum momento de nós dois, você me amou e eu te amei em silêncio, calado, com medo de te dizer em palavras tudo o que sentia por você, até que de repente você me pediu para ir embora da sua vida, perplexo com sua atitude não tive coragem de lutar por nós dois, e assim a vida nos fez seguir caminhos para nós não nos encontrarmos mais.
Entre amargura e lágrimas fiquei triste e desolado, perdido sem ilusão vi você se transformando numa imagem perdida, meus dias se tornaram sem sol, a sensação que eu tinha era muito estranha.
Os anos passaram, e um dia nos reencontramos, quis a vida abalar meus sentimentos ao te ver, ao te abraçar e naquele momento até nos beijar como jovens enamorados.
Mas por esses percalços da vida nossos caminhos nunca mais poderiam ser juntos, ainda que eu a quisesse para mim para te amar sempre.
Agora era eu que tinha de deixar a nossa imagem perdida no tempo, já que esse é um sonho que nunca mais poderá se realizar, e mais uma vez não saberemos as respostas que nossos corações talvez..., anseiem em saber.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário