terça-feira, 4 de junho de 2024

*"Pelos caminhos da vida" (Poema)

Logo virá outra madrugada e com ela as lembranças,
Dos anos que foram os mais felizes na minha vida,
Lembro-me de cada imagem que marcou os anos que vivi,
Onde buscava meus sonhos como um pássaro sem asas,
Como não descrever em palavras,
Tudo aquilo que preservo em minhas lembranças,
E que sinceramente é difícil dizer tudo que quero dizer,
Nesse momento solitário de mim mesmo na madrugada,
E sobre tudo que carrego na minha alma,
Uma luta titânica revira meu coração e minha mente,
Pois resiste em mim um misto de alegria e tristeza,
Porém o que vejo diante dos meus olhos,
São lembranças das quais sempre irei me recordar,
Em minhas memórias ainda vivo a minha liberdade,
Porém me recordo das noites de frio em que vivo,
E dos muitos sonhos que se tornaram a ultima vez,
E daqueles tantos que não quero perder,
Pelos caminhos da vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário