segunda-feira, 3 de junho de 2024

*"O amor, só é amor quando?" (Poema)

Espero que não chegue o dia em que minha esposa tenha que entrar no nosso quarto, colocar uma música que gostávamos de dançar e pedir para que meus filhos tragam "uma cadeira de rodas”, e eu pergunte: “O que você vai fazer?” E ela me responderá: “Vou fazer o que você faria por mim”. E ao me colocarem sobre ela, minha esposa se ajoelhando ao meu lado me dirá: “Vamos dançar?" e me abraçando fará a cadeira girar a música toda.
Com certeza me emocionarei, irei chorar e rir ao mesmo tempo ao ficar ali dançando e me divertindo, vou me lembrar de tudo que vivemos, me lembrarei de todos que amo e amei, motivo de tudo porque agora escrevo essas palavras, até porque sei que logo irei para o meu quarto definitivo.
Porque vejo o mundo distorcendo ou complicando demais o amor. Hoje tem um monte de gente dizendo, "fique com alguém que faz isso, que faz aquilo, que te dê isso, que não sei mais o que."
É um monte de regras e exigências criadas por cabeças que não sabem compreender os sentimentos dos outros, tanto quanto não entendem seus próprios corações.
Fui criado enfrentando muitas dificuldades, decepções e outras tantas tristezas e perdas na vida em muitos sentidos, mas mesmo assim soube preservar o amor no meu coração. Pois o resto, é pura ilusão. Assim, acreditem, como homem aprendi que, "O amor, só é completo quando soubermos compreender o outro, é só isso.”

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário