domingo, 2 de junho de 2024

*"Porque um para sempre é tão breve?" (Poema)

Já é noite e fito as estrelas procurando nas constelações do universo esquecer meus problemas, é quando percebo que as luzes dos astros me remetem ao teu sorriso e me fazem lembrar que logo não a poderei mais vê-la se um de nós dois partir.
Novamente oro para que quando estiver ao teu lado, os relógios parem, o tempo pare, o mundo pare, mas para que nós não paremos, que continuemos no nosso ritmo normal e na nossa calma, no sossego do nosso amor.
Que quando estivermos no nosso quarto, a veja deitada em nossa cama, enrolada no cobertor, sentindo o seu perfume após o banho para se deitar, que você não perceba que nesse instante me desmancho em lágrimas íntimas ao ajeitar meu travesseiro.
Pois mais uma vez vou orar para entender por que tenho o privilégio desse nosso amor tranquilo e ao mesmo tempo a preocupação do nosso para sempre vir a ser tão breve?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário