segunda-feira, 3 de junho de 2024

*"Feliz Dias dos Pais para minha Mãe" (Poema)

Neste momento queria poder falar sobre "pai", mas como falar de "pai" quando na vida tive alguém que valeu como "pai e mãe" ao mesmo tempo.
Parece que ainda ouço sua voz ao me acolher em seus braços logo depois que vim ao mundo dizendo; "Ele está em boas comigo, agradeço a Deus por isso, sinto que agora me completo como mulher depois desse parto, diante dos meus olhos como mãe está esse pequeno ser que para sempre estará intimamente ligado a mim, vejo uma criança que terá sua infância como parte vulnerável, e que logo terá uma outra visão do mundo, enfrentará muitas batalhas na busca de vencer uma guerra perdida, a vida!
Mas esta criança será sempre meu filho amado, mesmo que as circunstâncias dos nossos caminhos venham a nos separar."
Essas palavras são hipotéticas, afinal como um recém-nascido não teria como entender o que se dizia a minha volta, mas se por acaso algum dia elas foram ditas, tenho certeza que foram com a mesma ênfase, amor e carinho com que as imagino, já que viriam de uma mulher que um dia foi minha mãe e meu pai numa só pessoa e seria para ela que eu dedicaria esse poema em forma de uma homenagem por tudo que ela representa na minha vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário