terça-feira, 4 de junho de 2024

*"Valeu a pena viver cada segundo" (Poema)

Naquele tempo quando ouvia sua voz era como se tudo a minha volta parasse, quando recostado em teu peito escutava seu coração bater, era como se uma música fosse cantada para mim, minha vida se enchia de alegria, fechava meus olhos e era como se aquele momento nunca fosse acabar.
Tenho que admitir, você era tão necessária para mim naqueles dias quanto o ar, a água, o sol e a lua, sem a luz que emanava de você era como se eu não fosse ninguém, era incrível quando a gente estava juntos, pena que um dia tivemos de parar de sonhar, quantas vezes anos depois me perguntei, porquê?
Acho que sei a resposta, não tinha sentido a gente permanecer daquele jeito, você não me amava como te amei, sempre te desenhava em meus sonhos ouvindo as músicas que ouvíamos em nosso affair, elas ainda me trazem lembranças suas, mas você não quis ficar em meu coração como eu sonhei.
Tantas coisas lhe disse sentado ao seu lado na beira da sua cama, me lembro de ter escrito cartas que infelizmente não foram capazes de fazer você ficar ao meu lado, se bem que não posso culpá-la já que não tive coragem de entregá-las, mesmo assim continuei escrevendo palavras poéticas para meu conforto temporário e para acalmar meu coração solitário.
Talvez devesse ter aberto mão de algumas coisas na vida, porém mesmo te amando não consegui, sentia-me como escravo deste sentimento, por todos os dias em que vivia longe de você.
Muitas vezes me perguntei, que tipo de amor seria esse o meu se te prende-se só para mim? Já que o que você me deu foram breves momentos ao seu lado, e o que aprendi com você nunca mais me esqueci, é por isso que mais uma vez escrevo para que soubesse, que você foi a força que eu precisei para poder viver, e amar você foi a melhor coisa que me aconteceu, mesmo que não tenha sido tudo como sonhara, tenho que te dizer agora; "Obrigado!
E se daqui alguns anos ainda estiver aqui, vou sempre me lembrar de todas essas coisas que ao seu lado um dia vivi, por isto para mim; "Valeu a pena viver cada segundo de tudo que com você vivi."

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário