sexta-feira, 7 de junho de 2024

*"Não vim ao mundo com garantia" (Poema)

Por isso se quiser me conhecer
Aceite-me como sou
Não tenho a pretensão de ser alguém perfeito
E toda perfeição não posso ter
Eu sou igual a você
Sou da espécie humana
Como você também sou capaz de errar
Aliás o erro não é falha de caráter
Errar faz parte do aprendizado da vida
E claro é da natureza humana
Eu assim como você vivo e sorrio
E acredite, também ainda estou aprendendo
Estou na busca o tempo todo
Nas horas acordadas e nas horas de sono
Já percorri um longo caminho
Mas creio que ainda há muito a ser percorrido
Assim como acho que você também tenha
Aprendi muitas lições pelo caminho
Não sei se atingirei a Sabedoria
Mas continuo tentando
Afinal ainda não morri
Então, por favor, aceite-me como sou
Porque eu sou só eu, apenas eu
Não há ninguém igual a mim no mundo
Esta é a única garantia que posso te dar
É assim que eu me sinto
Eu tenho um coração, se quiser
Abra-o, quem sabe consiga me ver melhor
Mas por favor, só faça isso se
For para me ajudar a cuidar bem dele
Até porque ele é tudo o que eu sou
E eu sou apenas eu!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário