segunda-feira, 3 de junho de 2024

*"Esse pai ao deitar-se" (Poema)

Esse pai ao deitar-se tentará dormir embora esteja um pouco mais chateado que ontem e ainda mais triste que hoje, pois quando penso que no meu coração haverá alegrias, algumas vezes o sinto sangrar.
Esse pai ao deitar-se não chora pelas tristezas, sofrimentos ou erros do passado, porém sangra no coração pelos acertos conquistados já que o que digo ou faço é mal compreendido, mesmo quando poderiam melhor me compreender.
Por outro lado vou tentar ficar alegre pois sei que meu tempo está curto e a qualquer momento não sentirei mais tristezas, sinto que se não souberam ser felizes ao meu lado, logo irão chorar de saudades pois não estarei mais aqui.
Porém as imagens que ficam na minha retina me faz acreditar que não buscaram conhecer meu coração, mesmo tendo estado ao meu lado, pois muitas vezes a incompreensão falou mais alto, por isso meu coração se condói e esfrangalha em pedaços já que certas palavras ou atitudes foram incompreendidas e assim acabei sendo julgado mesmo quando tentei agir nas melhores das intenções.
Assim, esse pai ao deitar-se, quem sabe, amanhã acorde e perceba que tudo isso não passou de um grande pesadelo noturno e aprendo mais uma vez a viver, o meu caminho ainda que seja ao lado da solidão e das tristezas que fazem parte da minha vida marcam as minhas cicatrizes mais íntimas, são lembranças daqueles que um dia amei e amo, mas que preferiram a incompreensão ao invés de me compreenderem.
E se chegar o dia da minha partida, não chorem suas lágrimas sobre minha lápide, esse pai estará pagando por meus erros com minha morte, mas quantas vezes choraram meus olhos, assim, esse pai ao deitar-se está um pouco mais triste.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário