sábado, 15 de junho de 2024

*"Legado da vida" (Poema)

O tempo passou, os anos se foram e nenhuma uma única palavra tem sido trocada, gestos de carinho foram deixados de lado e quantos abraços deixaram de ser dados, com certeza tem sido muitos os momentos perdidos. Talvez pelo medo de um contato ou sabe-se lá por quais outras razões?
Restaram as lembranças guardadas dos breves momentos que há muito tempo tivemos, algumas imagens foram perdidas pelos anos sem saber se haveria um dia o reencontro daqueles rostos que mal se conheceram, quantas saudades acumuladas por quem deveria compreender de verdade o que nos ensina o amor.
Ainda me lembro do dia que sonhei com você e depois a vi apegada aos seios de tua mãe, me recordo que mesmo nas dificuldades da vida aprendi que as sementes de nós seriam nossas alegrias no momento de dor, porém fica evidente que o passado jamais irá voltar, imaginar tudo isto seria pura ingenuidade.
Tentei viver o presente que poderíamos viver e embora o tempo só tenha me deixado lembranças, não posso chorar por todo ocorrido, creio que em parte valeu aproveitar o tempo que nos surgiu.
Porém já fazem alguns anos que estamos longe um dos outro, com isso aprendi que o futuro não pertence a ninguém, nem a nós dois, mesmo sendo pai e filha.
Quem sabe alguma coisa possa acontecer e ser o melhor de tudo, se houver tempo é claro! Afinal não importa os momentos quebrados, tudo pode ser reconstruído.
Acredito que uma filha jamais se esquece do pai que ajudo ela ser gerada, já que é um vinculo que nunca se perde por mais que os caminhos nos afastem, as vezes fico imaginando; "Se Deus me permitiu te conceber um dia é porque ele nos uniu na carne, no sangue e no espírito, já que te plantei no ventre da mulher que te deu a vida e que nos deixou o legado de sermos eternamente pai e filha".
Sinto muito se por algumas circunstância tenhamos sido separados pela vida, mas em mim ao menos tento preservar o meu amor e carinho e agradeço a vida que me trouxe você para sermos parte da mesma caminhada que foi interrompida por causa de um mal entendido da nossa história e assim deixamos de ser pai e filha, mesmo assim você continua sendo o meu legado da vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário