segunda-feira, 3 de junho de 2024

*"Mania de escrever" (Poema)

Quando escrevo faço pela necessidade de entender meus sentimentos, pois é quando ouço meus pensamentos que vagam sem ressonância nesse mundo de surdos.
Embora saiba que minhas palavras possam ser mal compreendidas, tenho a necessidade de expressa-las mesmo sabendo que os resmungadores serão mudos em si mesmos.

Quando escrevo é na tentativa de descobrir a mim mesmo, jamais para responder as perguntas das quais nunca saberei as respostas, e mesmo que soubesse como iria responde-las, e tão pouco ninguém poderá me responder já que todos buscam suas próprias respostas.
Nesse mundo maluco em que vivo percebo que a hipocrisia se faz presente entre os que não compreendem nada, mas que sabem bem como apontar o dedo e nunca estendem as mãos para ajudar.

Assim quando escrevo é por aquilo que toca meu coração e depois porque eu tenho essa mania de escrever.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário