terça-feira, 4 de junho de 2024

*"Tenho" (Poema)

Tenho consciência de que devo ser o mais autêntico possível e procurar superar todos os dias minha própria personalidade.
Não importam os males que possam me afligir, afinal, cada dia que vivo vou despedaçando dentro de mim tudo o que é velho e morto.
Lutar me torna vibrante e pulsa meu sangue com mais força ainda, e isto é importante já que levanta minhas fraquezas e me faz a cada momento mais forte, assim o vou semear a verdade, a alegria, o amor, o carinho e a compaixão.
Com isso espero produzir o máximo de sorrisos, solidariedade e amizades, por isso a cada dia que vivo tento semear o otimismo e as sementes da paz e justiça, e ser o mais transparente possível, talvez seja por isso que pago um preço alto por dizer o que penso e sinto.
Porém procuro não fazer nada de maneira gratuita, mas, com a esperança de ver as coisas em torno de mim cada dia melhor, pensar em tudo que faço, e acreditar nas palavras das Escrituras Sagradas, pois é com elas que vou desenvolver minha fé, embora as vezes não à mereça, porém não cabe a mim me julgar e nem a ninguém.
Sei que aquele que toca num servo de Deus, se não se arrepender em tempo receberá na carne o castigo dos seus atos e as consequências dos seus pecados.
Por isso vou tentar fazer as coisas boas, agir da melhor maneira possível para poder transmitir através de mim a verdade e o amor, mas, não a verdade ou o amor humano, já que eles são contaminados pelos males que nos cercam, porém será a verdade e o amor ágape de Deus!
Sei que terei de me esforçar muito para ser cada dia melhor, pois o respeito e a bondade que procuro e a que tento passar para todos a minha volta, porém tudo isto só se aprende vivendo a cada dia com os melhores e os piores momentos da minha vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário