terça-feira, 4 de junho de 2024

*"Depende de cada um de nós" (Poema)

Minhas relações iniciam-se sempre com certa timidez e cuidado porque na maioria das vezes desconfio de tudo e de todos, isso é fruto do aprendizado da vida, a palavra segurança me define em muitas situações, mas quando amo a amizade que tenho, costumo perturbar e as vezes até encher o saco, sem querer me torno uma pessoa meio chata, mas é a maneira que tenho de demonstrar o quanto gosto de alguém..., hahaha!
Porém, as vezes sou um pouco possessivo tanto nas minhas amizades, quanto sou no amor, culpa talvez por ser muito impaciente e ansioso, até porque, não gosto de meias palavras e nem de gente morna, afinal não sei amar em silêncio.
Quando amo não me escondo atrás de máscaras, por isso não me importo que a pessoa saiba, talvez pague caro já que sou um pouco teimoso, mas fazer o que?
Sou assim desde que nasci em um certo abril de muitos anos atrás, assim, aproveito para dizer que amo pessoas inteligentes e engraçadas, e claro as tristes também, afinal quem não passa por problemas no dia a dia?
Com isso as vezes posso parecer ingênuo, mas não achem que sou bobo, isso pode ser só aparência!
Detesto promiscuidade, não acredito em sorte ou destino, mas creio em oportunidades que a vida nos dá para tornar nossos sonhos em realidade, afinal, todos nós somos competentes para fazer nossas escolhas, ou seja, tudo depende de cada um de nós.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário