domingo, 2 de junho de 2024

*"Anos dos meus sonhos de você" (Poema)

Você queimou em mim como fogo e simplesmente eu não soube o que fazer com esse sentimento, dentro de mim tudo foi revirado, toda vez que procurei não me lembrar de você, mais me lembrava e relembrava e nenhuma dor que viesse a sentir era o suficiente para te esquecer.
Num gesto de desespero remexendo um pouco minhas tristezas, me lembrava do gosto amargo das últimas lágrimas que eu havia derramado num Abril distante, na intenção de que você não escutasse meu choro e viesse ficar ao meu lado por pena ou dó.
Sonhava meus velhos sonhos como se as coisas pudessem ser da forma como eu sonhará um dia, esperava viver para quem soubesse estar ao meu lado, mas quando abria meus olhos não tinha nada além das lágrimas que me acompanhavam para onde quer que fosse.
Por outro lado, quantas vezes me peguei sonhando com você, recordando-me da sua imagem naquela janela de frente àquela praça, balançando seus cabelos, me olhando com seu sorriso e da vez em que me dando um beijo pude sentir o seu carinho, não foi surpresa fazermos parte um do outro, só não acreditava pelas cicatrizes que eu tinha pois era difícil superar tamanha dor.
Entretanto depois que te vi naquela janela, quantas noites me peguei imaginando você dormindo ao meu lado, apreciando cada pedacinho do seu corpo, te acariciando com as pontas dos meus dedos, te imaginando sob a luz do sol ao amanhecer, nestes momentos, revivi meus sonhos e sonhava os velhos sonhos.
Aliás a vida é engraçada, certos sonhos podem até ser bons e a grande maioria deles jamais poderão ser vividos na realidade, mas, ter esses sonhos de você me fizeram querer viver para que o amanhã viesse logo e quem sabe eu pudesse estar em seu coração e que você viesse ser parte da minha vida.
É, estes eram meus sonhos de nós dois, e agora percebo que já estão se passando os anos dos meus sonhos de você.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário