domingo, 2 de junho de 2024

*"Fiz" (Poema)

Fiz do seu nome caminho para minhas curvas desertas,
Onde meu caminhar não é por estradas incertas,
Juntei meus rastros e fechei minhas portas abertas,
Com seu amor que me desperta.

Fiz do seu nome alivio da minha solidão que não mais aperta,
E busquei em seu coração a minha trajetória certa,
Abandonando as curvas tortas para andar em linha reta,
E do seu coração fiz minha aventura perfeita.

Fiz do seu nome minha verdade desconexa,
E dos meus desejos minha vontade descoberta,
Fiz de você a saudade que me reveste,
De uma presença que todo dia me veste.

Fiz do seu nome a minha esperança mais forte,
Como se tão somente tivesse a sorte,
De tê-la sempre como meu norte,
Numa felicidade que um dia me livrou da morte.

Fiz do seu nome o meu rascunho,
Que não me escapa ao punho,
Onde escrevo com a caneta que empunho,
Nossas linhas mais fulgazes.

Fiz do seu nome uma trajetória que passa por mim,
Para que não termine aqui,
Pois espero que nossa história dure,
O tempo suficiente do nosso eternamente.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário