sábado, 29 de junho de 2024

*"A metade que me completa" (Poema)

Desde o momento que te conheci, meu coração se tornou seu cada dia mais, depois que te vi atráves de uma janela minha vida foi mudando e aos poucos descobri o que era amar alguém de verdade de uma forma tão intensa tal qual nunca havia sentido antes mas que aconteceu no dia em que te conheci.
Ainda me recordo de cada encontro que tivemos na praça em frente a sua casa, na rua, nas fotos trocadas, me lembro de cada poesia ou poema que te dediquei no início mostrando que você era o amor que tanto tinha buscado na minha vida, e que desde que te conheci eu pertencia a você de corpo e alma.
Com o passar dos dias fui te amando muito mais, vieram os mêses que se transformaram em anos, e devido a isso passei a ser seu dependente tanto do seu amor como de todo resto que vem junto, como seu carinho, abraços e as palavras que só você consegue dizer até hoje para mim.
Depois destes anos todos você se a metade que me completa, é por isso que eu só tenho a agradecer por você ter entrado na minha vida e pelo simples fato de existir, creio que sem você ao meu lado nada teria mais tanto sentido.
Poderiam ser tantos os motivos para te amar, eu poderia listar vários ou talvez não falar de nenhum, até porque eu sei que tudo que existe entre nós, independente do que possa nos ter deixado tristes em alguns momentos, é um sentimento simples, puro, é aquele tipo de amor que ninguém jamais vai entender se não o vivenciar, é aquele amor que vem depois de tanta procura em outras vidas mas que não aconteceu, o nosso amor é aquele que nunca exigiu nada da gente, a não ser nos amar para sempre.
E assim desde que te conheci, e até hoje mesmo depois de quase 50 anos em que você se tornou a metade que me completa, é que faz meu coração bater da uma maneira correta e por quem eu vou até o fim do mundo se for preciso, pois você me completa por inteiro.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário