segunda-feira, 3 de junho de 2024

*"Queria te dizer tantas coisas" (Poema)

Mas não tenho certeza por onde começar, talvez pudesse começar dizendo que te amei? Quem sabe dizer que os dias que passamos juntos foram os mais felizes da minha vida? Que no curto espaço de tempo em que nos conhecemos, acreditei que fomos feitos um para o outro?
Sei lá, poderia te dizer todas essas coisas e tudo isso seria verdade, mas, enquanto releio essas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que não poderemos estar juntos como naquela noite em que segurando suas mãos e ouvindo seu sorriso efusivo, olhamos para as estrelas no céu e fizemos uma jura de amor.
Hoje, numa noite como aquela, estou aqui revivendo o tempo que passamos juntos, ouço o seu riso, lembro-me do seu rosto e chego a sentir seus braços em torno de mim, e mais do que possa imaginar, você foi uma pessoa muito rara em minha vida.
Infelizmente escolhemos caminhos opostos, e lembrando daquele tempo, posso te dizer o quanto tudo aquilo significou para mim, você tornou o que tivemos juntos em algo ainda mais especial, foi como uma luz cuja contemplação me tirava o fôlego.
Por isso em alguns momentos da vida quando me lembro de você, sei que, se pudesse te ver de novo, iria te dizer que o adeus que te dei, foi por não ter tido a coragem de impedir que você saísse da minha vida, aquilo foi uma das coisa mais dificeis que já fiz.
Assim onde quer que você esteja, espero que ao ver as estrela no céu numa noite enluarada como hoje, você também se lembre de quando sentados na varanda da sua casa, juramos, mesmo que tenha sido de brincadeira, que ficaríamos juntos para sempre, fosse como fosse mas que não foi.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário