domingo, 2 de junho de 2024

*"Apaixonado pelo amor e por você" (Poema)

Nossa velhice aos poucos está chegando mas isto não significa que deixaremos de amar pois quero sempre passear de mãos dadas como se fossemos jovens enamorados, ainda que não sejam firmes o nosso caminhar e os nossos cabelos estão branquinhos.
Que nunca nos esqueçamos que sempre fomos apaixonados, pois o meu amor por você ainda é como desde a primeira vez em que te amei e decidi ficar ao seu lado enquanto durasse o nosso viver.
Nessas palavras que agora componho nesse poema é uma forma de declaração de amor, não só para mim ou minha esposa, para todos aqueles que mesmo velhinhos continuam com esse mesmo jeitinho com o qual sempre souberam conquistar seus momentos para continuar vivendo o amor.
Assim quero amar como ontem, hoje, e sempre me apaixonar com cada detalhe desse sentimento que é amar quem esta ao meu lado e assim sempre nos lembramos do nosso amor.
Pois o meu coração, corpo e mente pertence a quem soube me amar, mesmo sabendo que o meu fim está chegando e logo virá a morte que irá me consumir.
Por isso peço a Deus que se desse amor for separado, que eu possa reencontra-lo no paraíso, que meus sonhos possam ser os mesmos na eternidade com a diferença de que nunca mais iremos envelhecer.
Assim ainda que eu ou você, minha esposa, morra, que possamos estar sempre no coração um do outro, desse jeito que o nosso amor seja para sempre como é agora no coração desse velho poeta apaixonado pelo amor e por você.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário