sábado, 22 de junho de 2024

*"Certezas e respostas" (Poema)

Tem dias que ao me levantar começam assim, cheios de interrogações e porquês, vazios que me enchem nas horas seguintes e que se arrastam o dia todo.
Quando isso acontece é o momento em que procuro refugio nas minhas lembranças e recordações, muitas vezes tento me iludir no presente contando em segundos os minutos que se transformam em horas.
Tento me sentir senhor da situação, afinal vivo no mundo que me rodeia, é assim que busco compreender a vida, por isso busco escolher os meus horizontes e ter a capacidade de controlar meus sentimentos, quem sabe possa ver um novo brilho naquilo que busco enxergar e descobrir que posso ser capaz de sorrir, e viver mais intensamente os meus sentimentos.
Tudo isso borbulha nas minhas memórias, e assim minhas recordações percorrem um caminho por uma realidade só minha, quem sabe possa me preparar para o meu futuro.
Me recordo de momentos marcantes e bons ou maus momentos que não existiriam se eu não os tivesse vivido, e são desses momentos que se derivam os meus caminhos que me levam a várias direções, são momentos que me pertencem, que faz parte de mim, das minhas histórias.
Talvez por isso antes de me deitar percebo que as interrogações e os porquês deixam de fazer sentido, é como se eles não existissem, porque depois de um dia intenso acabo vendo apenas que tenho mais certezas e respostas a tudo, muito mais do que eu tinha de manhã ao me levantar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário