terça-feira, 21 de novembro de 2023

*"Não sou vitíma da minha história" (Poema)

O vitimismo é um sentimento que pode me levar ao cúmulo do fracasso, percebi ao longo do tempo que a postura que venha a ter na vida, irá definir como as pessoas me enxergam.
Então, não posso continuar vivendo pelos cantos da vida chorando, não preciso que tenham dó de mim, não posso demonstrar minhas fraquezas para aqueles que não podem me fortalecer e nem todo mundo precisa saber dos meus problemas, não posso permitir que as pessoas me olhem com um olhar de superioridade, não sou inferior a ninguém, acredite!
Assim ao sair de casa tenho que colocar um belo sorriso no rosto, levantar a cabeça e ir pra cima, ainda que já esteja no avançar do meu tempo, pois se eu não lutar por mim, não posso esperar que os outros lutem, a vida é minha e os sonhos são meus.
Quer dizer, as coisas ainda dependem de mim, por isso vou ser a vitíma da minha história, vou ser sim o herói.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário