segunda-feira, 27 de maio de 2024

*"Seu nome" (Poema)

Seu nome causou-me sonhos ao ouvi-lo como se fosse murmurado de uma concha do mar em meus ouvidos, tornou-se o som musical que embala minha vida como um sorriso em minha alma aplacando meus gemidos.
Seu nome ecoou em mim misturando-se aos meus soluços e pranto, com ele aprendi de novo a amar, da minha vida tirou meus queixumes, com você senti outros prazeres e mil encantos.
Seu nome escrevi em meu coração e o vejo escrito nas estrelas, e é ele que soletro na noite quando olho a lua e fico a te imaginar sob a luz do luar.
Seu nome me fez imaginar deitada nos meus braços em sonhos inebriantes, te vi coberta em pétalas de rosas e açucenas, te abraçando e beijando sua pele perfumada ao acordar todas as manhãs de forma serena.
Porém sei que com o tempo seu nome poderá se apagar como o brilho das estrelas e das areias da praia, murchar como as pétalas das flores, nem na lua verei o brilho do seu nome a iluminar-me com sua luz.
Mesmo assim quero deixá-lo guardado em meu peito, em meus sonhos você ficará para sempre para me aquecer com a lembrança do nosso amor, sei que não poderei tê-la para sempre como sonho, e que um dia, sozinho, terei de contentar-me em chamar apenas o seu nome.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário