segunda-feira, 20 de maio de 2024

*"Devaneio paternal" (Poema)

Certa vez, um pai se viu em dias de muitas tristezas, ele jamais havia se arrependido de certas escolhas que lhe foram impostas na vida.
Até naqueles dias tudo o que ele gostaria era viver seu sonho sonhado de um amor paternal reprimido por anos, ele tinha vivido muitas histórias na vida, porém tinha uma em especial que lhe fora negada por muito tempo.
E quando lhe fora revelada o que poderia ser a realização de um sonho, tristemente se transformou em um pesadelo, o que tinha sido alegria e felicidade após a revelação daquele pedaço da sua vida, se tornou uma grande decepção, foi como se os seus sentimentos não existissem, não tivessem valor.
Até então aquele pai nunca tinha se arrependido de nada, pois se tivesse se arrependido de alguma coisa, não teria valido a pena viver ou lutar por tudo que ele sonhara.
Porém parte da história que era para ser a realização de um lindo sonho, acabou se transformando no seu pior pesadelo, sem perceber lhe ensinaram a se arrepender.
Pois naqueles dias aquele pai se sentiu como um tolo com aquele devaneio paternal, pela primeira vez na vida aquele homem veio à se arrepender já que ele fora rejeitado como pai por sua filha.
Seu coração foi esmagado pelo arrependimento de ter sonhado um sonho que lhe fora negado e que se transformou no seu maior pesadelo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário