segunda-feira, 27 de maio de 2024

*"Sonhos que vivi" (Poema)

"Na vida aprendi que ninguém conquista um sonho sem persegui-lo e nem anda um milímetro que seja sem dar o primeiro passo."
Sei que posso chegar ao fim da minha estrada a qualquer momento, por isso não posso permitir que quaisquer arrependimento do que já vivi, venha me atacar, preciso levantar a cabeça e me orgulhar por ao menos ter tido a coragem de buscar viver muitos dos meus sonhos.
Estou feliz por poder dedicar minhas forças até o último instante que viver, que eu esteja pronto a perdoar e ser perdoado, recomeçar de novo se houver tempo, que eu seja indiferente àqueles que querem ver sempre o meu tropeço.
Já fiz e quero fazer as mudanças que ainda possam ser necessárias para continuar tocando minha vida em frente, talvez até eu possa me arrepender, mas daquilo que não fiz porque me preocupei demais com o que iriam pensar de mim, e com isso posso ter perdido muitos momentos que jamais terei as respostas se me fariam feliz ou não, por outro lado porque me apegar nisso já que nada poderá voltar atrás.
É por isso que tenho de me manter focado a frente, ou melhor, saber viver o pouco tempo que me resta, essas foram as lições que aprendi na vida e levo como experiências ainda que daqui há pouco não esteja mais aqui para recomeçar de novo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário