sexta-feira, 31 de maio de 2024

*"Definindo você" (Poema)

Lembrando você diante dos meus olhos imaginei encontrar algumas palavras que pudesse por si só te definir, e foi nesta busca que me veio à mente a palavra SOL.
Mas ao olhar o SOL me entristeci já que me lembrei que ele não brilha em dias nublados, assim o SOL não faria jus à você.
Pensei em compara-la com as ESTRELAS pois recordei-me do brilho dos seus olhos, mas me lembrei que as ESTRELAS só brilham a noite e eu estarei dormindo e não veria você.
Ora, porque não compará-la com as FLORES? De novo eu ficaria triste, me lembrei que as FLORES murcham, assim descartei a ideia das FLORES.
Pensando um pouco mais decidi sonhar você como se fosse a imagem do AMOR, e me peguei imaginando que o AMOR muitas vezes vem acompanhado de outros sentimentos e algum deles podem nos causar sofrimentos, achei melhor deixar um pouco de lado essa imagem do AMOR, não que você não seja um AMOR de pessoa.
Porém depois de tudo isto que imaginei compreendi que para definir você teria que escolher a SAUDADE, talvez você me pergunte:- Mas porque a SAUDADE?
É porque na SAUDADE sentimos o que vai no coração e me faz lembrar dos momentos bons ao teu lado já que escolhi VOCÊ para ficar comigo enquanto durar o nosso para sempre, e por saber que VOCÊ tornou meus dias felizes, é isto que faz com que VOCÊ seja igual a SAUDADE.
E a SAUDADE representa tudo o que existe de bom em você, é por isto que te digo; "Quaisquer das palavras pensadas ou imaginadas poderiam definir você, mas a que define o que sinto por você é "eu te amo" muito nessa minha definição de você."

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário