segunda-feira, 20 de maio de 2024

*"Deletado do álbum de fotografias" (Poema)

Abrindo páginas de uma certa rede social olhava as fotografias nos álbuns das pessoas mais próximas a mim, eu sorria observando as imagens eternizadas de todas elas, mas de repente, meu sorriso foi perdendo a alegria e se transformou numa tristeza da qual não gostaria de ter sentindo.
Percebo que em alguns álbuns minhas fotos se tornam ausentes, nesse instante me recordo que em algumas imagens eu era presente, tudo era mais vivo, colorido, emocionante, até que nas edições dessas imagens eu fui excluido, só restaram as minhas recordações que agora eu guardo na retina das minhas memórias.
Fico triste pois percebo que por causa das circunstâncias da vida não estou sendo deletado só desses álbuns, mas tenho a impressão que aos poucos estou sendo esquecido, por talvez, não ter mais importância nas vidas de alguns.
"O tempo tem passado rápido demais, talvez aqueles momentos possam ter um lugar reservado em algum pen-drive jogado no fundo de uma gaveta qualquer. Pois pelo jeito já não faço mais parte do passado ou presente e em breve do futuro de alguns."
Assim, o que posso dizer sobre estar sendo deletado dos álbuns de fotografias? Nada? Mas minha tristeza se torna maior, pois percebo que além de estar sendo deletado da vida fotográfica de alguns, aos poucos estou sendo delatado também dos corações de muitos.
Talvez por estar ficando velho e ninguém quer esse tipo de imagem em seus álbuns cheios de pessoas mais jovens.
Ou seja, percebo que logo o tempo também se encarregará de me deletar da vida de todos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário