terça-feira, 28 de maio de 2024

*"Meu amor por você, não é pecado" (Poema)

Me perdoe o que agora te digo, meu sonho de amor por você não é pecado e se for loucura que ao menos eu seja perdoado, embora sofrerei com esse castigo.
Porém não se desvie do meu lado nem teus ouvidos do que te digo, que esse amor não morra comigo ainda que eu possa ter nascido condenado.
Não seja dura com meu carinho e se minha ventura for obtida com seu dano, antes que te causes mal que mal a mim seja feito.
Penso, quero e não me engano, pois se não sentisse em meu peito o pulsar desse meu coração humano, sei que feliz te farei e com isso não me engano.
Por isso não veja com receio ao simples desabrochar do meu galanteio que sai do meu coração com esse amor tão vivo.
Esse segredo não posso mais conter já que você sempre soube de tudo ainda que tenha ficado na defensiva, seu coração que quero de mim ficou na esquiva.
Mas de uma coisa é certa; "Errou quem disse que o amor é cego". Por isso te peço: Deixe-me te amar, me perdoe se insisto por mais que se defendas, a você meu coração entrego.
Mesmo você negando meu amor há principio é tudo o que te entrego, saiba que por te amar não resisto, pois sei que meu amor por você, não é pecado.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário