terça-feira, 21 de maio de 2024

*"Só eu continuei a amar" (Poema)

EU: Gostaria de te agradecer por seu carinho cuidando de mim desde meu acidente, espero não ter te aborrecido, logo terei alta, mas gostaria de poder te ver de novo?
ELA delicadamente me pergunta: Quer que arrume seu travesseiro?
Ela me fez outras perguntas e não respondeu o que eu perguntei, até que...
ELA: Posso colocar minha mão sobre seu rosto? Quero ver seus olhos, estou tão feliz que esteja enxergando depois do seu acidente, desde o primeiro dia da sua internação comecei a cuidar de você, quando te via nos meus plantões eu sofria por não saber se voltaria a enxergar, muitas vezes foi difícil sair do plantão e deixá-lo sozinho. Compreende o que estou dizendo?
Então vi as lágrimas rolar do rosto dela.
EU: Minha querida enfermeira, sei o quanto você cuidou de mim, acredite, mesmo sem enxergar eu imaginava como seria seu rosto, seus olhos, seus lábios, o som da sua voz trazia alivio as minhas dores, quando você não estava no plantão, me sentia perdido, suas mãos são como as de um anjo. Fico feliz por saber do seu carinho, nesse momento não existe nada tão único quanto ver seus olhos olhando os meus, e como esquece-los se foram a primeira coisa que vi ao recuperar minha visão.
ELA: Teus olhos parecem duas esmeraldas e me fizeram gostar de você, me perdoe.
E entre as lágrimas de nós dois...
EU: Perdoar? Nesse tempo todo o que eu mais queria era ter minha visão e poder te ver, quem sabe não possamos enxergar o caminho para nossa felicidade?
E assim trocamos nosso primeiro beijo, naquele momento tive a certeza que Deus havia me dado dois presentes após atravessar um dos períodos mais difíceis da minha vida. Depois da alta do hospital, fizemos planos para nosso futuro, mas infelizmente como muitas histórias de amor, a nossa seria muito curta, a vida não permitiria viver nossos sonhos, pois enquanto preparávamos nosso casamento, a morte implacável a tiraria dos meus braços para sempre, só restou guardar no meu coração e nas minhas memórias, aquele sonho que um dia ao lado dela vivi, pois no final, só eu continuei a amar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário