sábado, 25 de maio de 2024

*"Matheus, meu netinho" (Poema)

Ao ver a sua primeira fotinho senti que a sua presença em nossas vidas poderá ser de uma felicidade imensa. Para mim, seu avô, desde que eu soube do seu nascimento, ganhei um novo motivo para sorrir, mesmo assim me desculpe por causa da minha emoção, pois mesmo com lágrimas nos olhos, de alegria, pude imaginar ver você crescendo cada dia mais.
Tenho certeza que você foi um presente que Deus enviou para todos nós e atravessou o meu caminho com muita luz, aliás foi como um raio de esperança, como chuva fininha, que cai e acalma o calor.
Vendo seu rostinho miúdo iluminado, até mesmo minhas mágoas você espantou, enxugou minha tristeza, acendeu minha alegria, e sem saber você deve ter vindo para me encantar, pois no meu silêncio fiquei imaginando você quando me chamar de “vovô”.
Sem você saber ainda, a sua chegada é como um sonho que renasce, e fez brotar a esperança vendo esse rosto de criança, que chegou sem avisar, mas chegou na hora certa, alegrando o meu caminho, como se fosse um passarinho que chegou voando por trilha certa e pousou na minha e em nossas vidas para eternizar nossos sonhos reavivando a esperança para todos nós como sua família.
Você ainda não pede nada, só doa, só precisa ser amado, ser abençoado, tenho muita fé que você chegou para somar todos nós a sua volta com muito carinho, nos dando a certeza de que vale a pena sonhar.
Com muito amor, mesmo que ainda não possa entender, você é o “bisunguinho" de todos nós, é com alegria no coração que assim carinhosamente vou brincar de Vovô com você, meu netinho.

Seja bem vindo, te amamos muito desde o momento em que você era gerado...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário