sábado, 25 de maio de 2024

"Matheus, meu netinho" (Poema)

Ao ver a sua primeira fotinho senti que a sua presença em nossas vidas poderá ser de uma felicidade imensa, para mim, seu avô, desde que soube do seu nascimento, ganhei um novo motivo para sorrir.
Mesmo assim me desculpe se por causa da minha emoção, mesmo com lágrimas nos olhos, de alegria, eu posso imaginar ver você crescendo cada dia mais.
Tenho certeza que você foi um presente que o Verdadeiro Deus enviou para todos nós, e que atravessou o meu caminho com muita luz, aliás foi como um raio de esperança, como uma chuva fininha, que cai e acalma o calor.
Vendo seu rostinho miúdo iluminado, até mesmo minhas mágoas você espantou, enxugou minha tristeza, acendeu minha alegria, e sem saber, você veio para me encantar, já que no meu silêncio fiquei imaginando você me chamando de “vovô”.
Sem você saber ainda, sua chegada é como um sonho que renasce, e faz brotar a esperança, vendo esse rosto de criança que chegou na hora certa, alegrando meu caminho, é como se você fosse um passarinho que chegou voando por trilha certa, e pousou na minha e em nossas vidas para eternizar nossos sonhos, reavivando a esperança para todos nós como sua família.
Você ainda não pede nada, só doa, só precisa ser amado, ser abençoado, tenho muita fé que você chegou para somar todos nós a sua volta com muito carinho, nos dando a certeza de que vale a pena sonhar.
Com muito amor, mesmo que ainda não possa entender, você é o “bisunguinho" de todos nós, é com alegria no coração que assim carinhosamente vou brincar de vovô com você, meu netinho.

Seja bem vindo, te amamos muito desde o momento em que você estava sendo gerado...

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário