segunda-feira, 27 de maio de 2024

*"Amar em três tempos" (Poema)

Lembra-se!? Você me disse no passado: "Sou a aurora na sua vida, a primavera que seu olhar se enamorou quando buscou no meu caminho uma flor para o seu coração triste".
Recorda-se!? Que o único bem que existe é você e eu, que passei a ser parte da sua mocidade e me tornei seu amor.
Viva! Você me disse na vida presente: "Não deixe que sua alma se suicide, não me peça a árvore da vida pois são amargos os frutos que ela tem, deixe a saudade e foge para minha esperança, fazes do pouco que seu braço alcança deixando o mesquinho como se fosse seu único bem".
Sonha! Você me disse para a vida no futuro: "O sonho ainda é tudo, permita-me sobre tuas pálpebras sacudir a poeira da ilusão com sonhos que nos bendigam, quero ser seu único bem porque viveremos para nos amar, faça com que seu desgraçado coração humano se esqueça do sofrimento e venha ser feliz".
Foi então que te ouvi nos três verbos da vida, passado, presente e futuro, calo-me, desisto do quanto me prometem porque nisso todos se enganam, todos, menos eu.
Pois teus beijos de mulher amada serão meu único bem e não há mais nada, quero que você seja só minha, e eu?
Eu serei só seu!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário