sábado, 25 de maio de 2024

*"O amor que tenho" (Poema)

"Nada acontece por acaso, a vida algumas vezes coloca as pessoas certas no nosso caminho que nos ensinam e nos mostram o que estava perdido dentro de nós mesmo, e isso nos modifica para sempre."

Por isto que gosto de fazer as pazes com o passado e olhar sempre para o futuro e ter essa cumplicidade bonita que cresce desse jeito manso com que busco levar a vida, com alegria e o jeito colorido de enxergar as coisas.
Gosto de conversar olhando nos seus olhos e entender o que sua boca não consegue me dizer, do beijo de boa noite antes de nos deitar e do beijo de bom dia quando te dou meu abraço ao acordar, de te ver perdida de manhã cedo no meio de palavras que você esqueceu de conhecer, desse amor que se renova, que não desbota ou amarela, gosto de sentir teu cheiro que fica no travesseiro toda vez que você se levanta pela manhã.
Gosto do seu jeito após nosso banho matinal e de te ver ir pendurar nossas toalhas no varal vestindo minha camiseta, de adivinhar qual vai ser o seu próximo passo, de te conhecer tanto e caber no seu peito.
Gosto da nossa mania de nunca esquecer os dias importantes para nós dois, das vezes que dançamos sem nexo na sala, na cozinha e no quarto, humm, como eu gosto.
Gosto de saber que mesmo depois de tantos anos, te descubro um pouco mais a cada dia, e de saber exatamente o que você imagina, aliás, nunca pensei que te amaria de um jeito tão tranquilo, achava que o amor é aquilo que me deixa acelerado, estupefato, insone, maluco, mas não sabia, até conhecer você e construirmos a nossa vida juntos, nesse tempo descobri que o amor é como um sofá cama confortável em que podemos sentar ao fim de cada dia e compartilhar pequenas conversas e risos.
Por isto não tenho medo de olhar para a frente, você me olha e tudo faz sentido, suas palavras me servem, suas mãos me dão a força que preciso, e nos seus olhos tenho a clareza que necessito, mas é na tua boca que o teu beijo me cala e me desperta, ao teu lado não tenho medo do que virá, aconteça o que acontecer, sempre estamos juntos, e só quem tem um amor como o nosso é que sabe.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário