sexta-feira, 31 de maio de 2024

*"Procura-me" (Poema)

Procura-me quando eu não estiver mais por aqui, quem sabe me encontrará nas flores pelo caminho ou no perfume que delas exalam, quem sabe eu não esteja no colorido delas e ao vê-las não se lembrará do meu sorriso e do meu perfume em seu corpo.
Procura-me no sol e no calor que dele recebes e nesse calor lembre-se do meu abraço de amor, e no encontro da sua luz em você recorde-se que sempre te guiei em seus caminhos iluminados.
Procura-me em cada pessoa que estiver à sua volta, quem sabe você me veja entre elas e compreenda sua dor e não sinta essa fragilidade no seu coração.
Procura-me na sombra que te acompanha pois a todos os lugares por onde andares com certeza estarei contigo mesmo em teus momentos bons ou ruins.
Procura-me no lugar em que fores descansar do teu árduo trabalho ou da fadiga que te acompanha, e ao deitar-se nas areias de uma praia serei eu a espuma das ondas a banhar teu corpo.
Procura-me em noites estreladas quando estiver sentada na varanda de casa e ao olhar para o céu estrelado pode ser que me encontre bailando com você com aquela lua brilhante trazendo na sua lembrança a noite em que nos amamos e bailamos juntinhos.
Procura-me em seu coração que ao bater compassado é como se o som dele lembrasse a você o quanto te amei, te amo e te amarei sempre.
Procura-me onde você quiser, mas lembre-se, você sempre saberá onde me encontrar, pois você é a parte de mim mesmo que um dia eu não venha mais estar aqui.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário