terça-feira, 21 de maio de 2024

*"A mulher que vi nos meus sonhos" (Poema)

No dia em que estava sentado no banco daquela praça, você apareceu em uma janela direto para minha vida, vendo teu olhar e sorriso, a vida me sorriu, naquele instante imaginei que tudo floresceria para nós.
Enquanto estava sentado no banco daquela praça, meus olhos voltaram a brilhar novamente para o amor, vi em seus olhos o brilho da luz que tanto eu procurava, sonhei no seu sorriso a felicidade para curar minha dor.
Ao continuar sentado no banco daquela praça, descobri que meus sonhos de amor e paixão poderiam te fazer minha mulher e a vida seria cheia de graça, pois em meus sonhos você fez morada em meu coração.
E desde aquele dia em que te vi naquela janela, eu te amei, em meus sonhos você desabrochava como uma flor e se tornava a mulher que sonhei, em seu peito eu queria fazer o meu ninho de amor, senti que terminariam meus martírios se meu corpo se aconchegasse em teus seios e tudo se transformaria em mil delírios, meus sofrimentos se transformam em devaneios.
E assim, logo nos encontramos naquela praça e sentimos nosso calor, trocamos juras de amor, senti que estaria livre de todo mal, logo nos uniríamos para viver momentos de amor, você e eu poderíamos viver nossos sonhos sem igual.
Seria como se nós nos libertássemos das correntes que nos prendiam a um passado obscuro, surgia em nossas vidas uma nova semente com tudo que cada um de nós sonhamos um dia.
Naquele dia em um banco daquela praça senti minha vida raiar, sonhos me despertaram do pesadelo para buscar seu carinho, nossos corações passaram a se amar e assim passamos a trilhar um só caminho.
Não importa quanto tempo dure a minha vida, sempre me lembrarei daquela janela onde você me fez sonhar e que me apareceu como uma mulher-menina, me devolvendo a vontade de viver, sonhar e voltar a amar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário