sábado, 25 de maio de 2024

*"Que sentimento é este?" (Poema)

Que sentimento é esse que cresce no meu peito roubando-me a chama do sossego e temendo a vida, enquanto você tenta calmamente resgatar esta alma solitária e triste?
Que sentimento é este que me dás sem saber a força com que me oferece e o quanto impulsiona o meu coração e eleva a minha virtude, fazendo da minha vida uma torrente devastadora de felicidade?
Que sentimento é este que dá uma cor incrível a esta pobre vida, me transformando não no que eu era, mas no que me tornaste, pois tal uma crisálida que se transfigura numa borboleta ou uma esquecida história que se consagra na sonhada felicidade?
Oh, mulher menina! Te confesso o meu amar, pois não há e não haverá um dia sequer da minha vida que eu consiga te esquecer, juntos poderemos tudo e nos amaremos loucamente, que nos permita a vida nos manter um ao lado do outro, tal qual o sol e a lua, pois eu acredito que este sentimento só pode ser uma dádiva divina.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário