terça-feira, 21 de maio de 2024

*"Voltar atrás na vida?" (Poema)

Voltar atrás na vida de que me adiantaria? Se fizesse isso acabaria pulando algumas etapas sem as quais talvez não iria amadurecer, e com certeza as minhas fraquezas não seriam mais forte.
Assim se quero achar o meu melhor caminho não posso andar para traz, pois sei que o que procuro está no futuro, por isso vou deixar de lado minhas duvidas e as transformar em certeza.
Vou ouvir a voz que vem do meu coração escutando melhor as palavras da razão que estão dizendo para mim mesmo o quanto posso ser melhor, e se alguns não quiserem me acompanhar, que eu viva o melhor de tudo com muita emoção.
Sempre procurei espalhar a minha volta tudo aquilo que aprendi a valorizar, creio que meus acertos foram muito mais que meus erros, já que é com as consequências das minhas escolhas que permito escutar melhor o meu discernimento.
Busco entender que o que mais preciso não está nos olhos de quem me vê, pois algumas vezes nada acontece da maneira que planejei, mas sei que no final de tudo serão minhas atitudes e minhas escolhas que me mostrarão qual foi o meu melhor caminho, sem que para isso precise voltar atrás na vida para consertar aquilo que não foi só meus desacertos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário