domingo, 5 de maio de 2024

*"Meu jeito amargo de ser" (Poema)

Muitas vezes ouço me dizerem que sou uma pessoa amarga já que aparentemente vivo quase sempre triste e carrancudo.
Talvez até seja assim, mas isso é porque muitas vezes sem querer me sobrecarrego com os problemas dos outros.
Desta forma acabo sendo julgado mesmo quando em atitudes ou palavras tento ajudar a outros e por consequência posso errar nesta tentativa.
Então é quando alguns me atiram pedras ao invés de me estenderem as mãos para ajudar e compreender minhas atitudes ou palavras.
Assim o que acaba acontecendo na verdade é que em certas situações acabam por me tirarem o doce sabor de viver.
Talvez seja por isto esse meu jeito meio amargo de ser.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário