quinta-feira, 30 de maio de 2024

*"Sonho do meu sonhar" (Poema)

Em toda minha vida tive muitos sonhos, alguns realizei, outros não dependiam de mim para acontecer, mesmo assim me sinto realizado, ainda que tenha vivido alguns pesadelos e deles ter muitas cicatrizes, mas os sonhos que tive e vivi me fizeram ser quem sou, me senti amado e amando a todos que fizeram ou fazem parte da minha vida até aqui.
Realizei sonhos que me mostraram a plenitude do amar, encontrei pessoas que me ensinaram o que era o amor e a como viver os momentos de felicidade, ainda assim a vida me cobrou um preço que as vezes não gostaria de pagar, seus tributos foram altos demais para suportar, já que muitas vezes a cobrança me levou aqueles que eram caros ao meu coração.
Talvez alguns não compreendam minhas palavras e isso só aconteça depois que eu me for desta vida, mas sinto que tenho um coração realizado, sempre me senti feliz por ter tido pessoas que ajudaram a realizar meus sonhos, ainda que alguns tenham se transformado em pesadelos, faz parte!
Sinto que os sentimentos de um homem como eu, muitas vezes é mal compreendido em especial quando digo ter amado as mulheres que amei e amo, gostaria que não me julgassem por isso como sempre fazem, já que nunca me envergonhei dos meus sentimentos e tampouco me arrependo dos sonhos que vivi ao lado delas.
Até porque foi com uma delas que realizei meu maior sonho e juntos vivemos muitas coisas e a amo por tudo que ela me fez e faz, mesmo que não seja um mar de rosas a nossa vida, mas acredito que valeu a pena tudo isso, ainda que logo eu me vá deste sonho do meu sonhar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário