domingo, 19 de maio de 2024

*"Coração e a razão" (Poema)

A vida com seus movimentos não me deixa parar por isso sigo sua dinâmica, que aliás funciona com a mecânica de uma grande oficina que rege todos os caminhos que busco seguir.
Assim me movo na direção dos meus objetivos, que eles sejam otimistas ou intempestivos, não importa, já que a vida é movimento, e em muitos momento as coisas acontecem com a força do vento que sopra pra todos os lados onde muitas vezes não perceba as direções.
Mas o meu corações pressente e dirige rapidamente na busca de algo que satisfaça a minha vontade com determinação já que nessa corrida há um pódio me esperando, nele até existem lugares para todas as colocações até o a último chegar, embora não queira ser o primeiro e tampouco o último.
Mas no movimento da vida, muitas vezes não há vencedores, só a satisfação da participação, já que a concorrência é a essência da competitividade do estar vivo, e se mexer.
Por isso não me deixo mover pelo aleatório, é notório o engano daqueles que acham que eu não sei para onde ir, porém a sabedoria do tempo e tudo aquilo que busco aprender me fez saber onde pisar e para onde ir.
Certamente busco o movimento correto que me leva ao meu objetivo proposto e procurado, assim me lembro sempre que o movimento da vida deve ser balizado pela razão e pela consciência. Hoje compreendo a minha bússola existencial que é o meu coração e a minha razão, e disso..., bem disso eu não abro mão.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário