quinta-feira, 30 de maio de 2024

*"Que as lágrimas não banhem nossos rostos" (Poema)

Que não sejam as minhas palavras as últimas a selar nossa união, que não seja esta a última frase a destruir o que estamos vivendo, que prevaleça entre nós a vontade do amor.
Ainda que as lágrimas cubram a minha face e com elas não seja apreciado o meu sorriso e a ternura que dentro dos meus olhos revela o valor da minha alma humana, não posso ser covarde e dizer que estou bem! Não estou!
As vezes falta compreensão entre nós, mas peço que ambos pudéssemos reconhecer que o caminho não nos favorece em alguns momentos da vida.
Alguns dizem que "é preciso se perder no caminho do sofrimento para que de fato nos encontremos dentro do amor", mas não posso me sentir feliz, se você não estiver.
Não posso sorrir perante tua presença, se vejo a sombra da escuridão em teus olhos, lindos outrora, que antes me revelavam as mais distintas feições emocionando meus olhos, o que fazia meu coração pulsar mais feliz e cheio de esperanças em busca dos dias melhores, vivenciando o nosso amor, porém, tudo se faz em escuridão e com isto surge sem que desejemos, a solidão.
São momentos de tristezas que vem sem avisar e nos faz viver e reviver um passado difícil, que neste meu silêncio, minhas lágrimas me façam buscar um caminho que possa nos trazer de volta ao lado feliz do nosso amor, tudo que mais quero é que prevaleça a nossa vontade de amar.
Não importam as lágrimas do meu silêncio, sempre irei te amar se você me amar, ainda que no silêncio das nossas palavras possam surgir as lágrimas a banhar a nossa face.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário