terça-feira, 21 de maio de 2024

*"Imaginando você" (Poema)

Quando te vi naquela janela percebi no seu olhar que buscava enxergar seus sonhos, foi assim que imaginei você, linda e bela com seu sorriso, amiga e companheira para horas difíceis, sua simpatia era exuberante embora as vezes fosse meio nervosinha.
Seu sorriso parecia um bom motivo de ser engraçada, nele mostrou-me parte da sua essência e assim a imaginei sendo minha companheira, mesmo com aquele jeito recém saída da sua adolescência.
A imaginei sendo alguém compreensiva, algo que lhe daria ainda mais méritos de que seria uma pessoa muito especial, mesmo no meu imaginário.
Era incrível sua veracidade com aquele jeito de mulher menina carinhosa, algo que poderia ser determinante no seu essencial e indispensável quando se fizesse necessária.
Sua silhueta foi primordial diante deste que te admirou com seu jeito cativante e faceira, e naquele momento você era um alguém agradável e em meu coração tomei uma decisão franca, a escolhi entre todas as mulheres que até então eu havia conhecido, vendo-a ali tão bela que eu imaginava ser difícil de se encontrar.
Por isso mesmo tendo passado tanto tempo, ainda guardo em minhas lembranças aquele momento em que me vi imaginando você e de como gostaria de tê-la ao meu lado, não como alguém distante ou só no meu imaginário, mas alguém presente na minha vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário