quarta-feira, 22 de maio de 2024

*"Creio" (Poesia)

Creio na vida,
Porque um dia nasci para participar dela.

Creio na dor,
Pois meu coração por diversas vezes foi ferido.

Creio na morte,
Pois desde que nasci à tenho como companhia.

Creio no sol,
Pois todas as manhãs o vejo brilhar.

Creio no céu,
Pois vejo meus sonhos em seu azul.

Creio em Deus,
Pois sei que Ele sempre será meu guia.

Creio na paz,
Ainda que esteja a sua espera.

Creio no amor,
Ainda que algo que quase morreu em meu peito.

Creio na falsidade,
Pois sei que ela vive ao meu redor.

Creio na amizade,
A cada pessoa que conheço procuro ver nela o seu melhor.

Creio no sonho,
Pois é isto que me faz ser forte na vida.

Creio nas ilusões,
Pois muitas vezes sofro com elas.

Creio na verdade,
Pois a encontrei nas Escrituras Sagradas.

Creio na felicidade,
Porém sei o quanto é difícil ter que suportá-la.

Creio em você,
Por fazer parte da minha vida e eu ser parte da sua.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário