domingo, 19 de maio de 2024

*"Feroz como um leão" (Poema)

Vou começar fuçando minhas gavetas memoriais, jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos, fazer uma limpeza no meu armário interior, retirando as traças e teias angustiantes da minha mente, parar de sofrer por coisas pequenas, deixar de uma vez por todas de ser esse menino reprimido e me tornar o homem que sou.
Vou colocar na balança a coragem que me faz forte e me entregar naquilo em que acredito, e ser quem eu sou, sem medo, quero dançar, cantar, sair dos meus cantos escuros, proteger meus segredos guardados já que ninguém os compreenderá.
Não vou mais dizer que "não tenho tempo para viver", quero me libertar de uma vez por todas, sair de dentro de mim e não ser só coração, vou começar por esquecer meus fracassos, soltar laços e não me prender nas amarras da razão, quero voar livre mesmo com meus defeitos para que possa libertar meus direitos e não cobrar dessa vida, razões e nem decisões.
Preciso mudar e vou mudar, dividir no tempo e somar no vento todas as coisas que sonhei conquistar, porque sou um homem como outro qualquer com as mesmas duvidas e soluções, com erros e acertos, amor e desamores, posso ser suave como um pássaro, mas também..., também posso ser feroz como um leão.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário