sexta-feira, 31 de maio de 2024

*"Somos como o mar" (Poema)

Nós somos como o mar, ter você ao meu lado me torna forte como ele, embora como as ondas do mar possamos perder nossas forças nas areias, juntos deixamos nossas marcas que outros pisarão tentando as apagar, porém, não percebem que ao fazerem isso nos fortalecem.
Quando voltamos ao nosso leito, nos servimos dos pequenos grãos de areia que nos ajudam a manter o que sentimos um pelo outro, com nossas forças unidas não nos esquecemos de quem somos e o porque da nossa existência.
Desse modo, eu como o mar e você como as ondas continuamos a deixar nossas marcas, ainda que dure algum tempo, isso fará diferença aos olhos daqueles que souberem nos observar.
Mesmo quando fracos recuamos silenciosamente para buscarmos forças, que possamos nos tornar mais fortes e nos completar nas areias da praia, juntos eu e você somos o mar com suas ondas e estamos sempre escrevendo nossos caminhos.
Embora a imensidão do mar possa ser abalável na sua profundeza, nós não deixaremos de ser o que somos, não importa o que possa nos abalar, que sejamos sempre o que somos.
E a noite o nascer da lua à beira do mar, que possamos acordar desse sonho, chegando a conclusão de que se formos fortes com tudo que esta à nossa frente, poderemos nos amar, como o mar e as ondas se amam nas areias da praia.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário